Concurso PCMS: 2ª fase para a função de Delegado de Polícia reúne 148 candidatos neste domingo

De acordo com o edital do concurso, a remuneração inicial para esta categoria funcional é de R$ 17.014,18

Elaine Paes, SAD


Está sendo realizada neste domingo (9), a segunda fase do Concurso Público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que reúne 148 candidatos para a Prova Escrita Discursiva para a função de Delegado de Polícia. Dos 150 convocados, foram registrados apenas dois faltantes.

A etapa tem caráter eliminatório e classificatório e acontece no complexo multiuso da UFMS. Com duração de 5h, as provas contêm 4 questões dissertativas, com resposta limitada a até 25 linhas cada e a elaboração de uma peça profissional, limitada a até 90 linhas.

*Fase inicial

* A Prova Escrita objetiva (Fase I) para as funções Delegado de Polícia aconteceram no dia 4 de dezembro.

Fases seguintes

As demais etapas do certame, organizado pela Fapec, são: Fase III: Avaliação Médico-Odontológica; Fase IV: Avaliação de Aptidão Física; Fase V: Avaliação Psicológica; Fase VI: Prova de Títulos; Fase VII: Prova Oral, Fase VIII: Curso de Formação Policial e Fase IX: Investigação Social.

Remuneração

De acordo com o edital do concurso, a remuneração inicial para esta categoria funcional é de R$ 17.014,18.

Concurso PCMS

As secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), também estão à frente dos demais certames para provimento de cargos da PCMS, que ofertam outras 206 vagas, sendo 42 para Perito Papiloscopista, 36 para Agente de Polícia Científica, 75 para Perito Oficial Forense (Perito Criminal) e 53 para Perito Oficial Forense (Perito Médico-Legista). Os certames também são organizados pela FAPEC.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!